espaço que alicia o pensamento, particularmente o perverso
20
Jan 05
publicado por rogerio, às 14:30link do post
O retrato das personagens que a seguir se apresenta, é baseado numa análise exaustiva dos modos de vida de cada um. Mais uma vez ao natural, e novamente sem qualquer tipo de filtros.

Diogo, o líder; Ricardo, o bronco; Miguel, o dono da casa; Tiago, o intelectual.

Não queremos que fiquem com uma ideia errada das personagens. O Miguel, por exemplo, não é só o dono da casa. Ele também faz uns ovos estrelados divinais e um bacalhau à Brás do outro mundo…as más línguas dizem que ele é gay, mas nós fomos confirmar, porque não nos deixamos levar por boatos. Fizemos uma apreciação do seu QI, das sua preferências sexuais, dos seus maneirismos, e demos inclusive a volta ao seu vestuário…Chegamos à conclusão que ele afinal não é gay, é só um tanto ao quanto afeminado. E p’ra mais, nenhum homem que goze da sua virilidade, tem um gato em casa como animal de estimação!

Alguns rumores a circular pela Internet, dizem que Ricardo não terá sequer a quarta classe, notícia que também negamos de imediato. Ele tem realmente um curso superior. Em declarações exclusivas ao Alterne Activo, disse-nos que os doze anos passados na universidade terão sido sem dúvida os mais felizes da sua vida. Se voltasse atrás teria feito tudo da mesma forma. Só se arrepende de não ter tido tempo suficiente para gozar a noite lisboeta e de não ter saído mais com os seus colegas e amigos.
O seu pai, antigo ministro da educação, e pessoa extremamente simpática, disse-nos que: “O meu filho sempre mostrou interesse em terminar um curso superior, e essa foi sem dúvida a melhor coisa que eu lhe podia ter oferecido…”.

O Diogo, por sua vez, goza do estatuto de líder natural. Os seus óculos conferem-lhe um ar mais intelectual, embora a sua forma de pensar não vá muito de encontro com esse rótulo.
É a pessoa que dita as leis, e decide quase tudo na maior parte das vezes. Na Escola Primária, terá dito: “Acabou a aula!”, memo antes de soar o toque de saída. Nesse momento todos os alunos terão saído a correr da sala. A professora ficou desde aí espantada com a sua capacidade de liderança e ainda hoje se lembra desse momento. “O Diogo era realmente uma criança adorável. Era impossível não acatar as suas exigências…E já reparou naquelas bochechinhas?”
A partir desse dia, Diogo terá ganho suficiente confiança e auto-estima para liderar o grupo. Mas, no fundo, por detrás daquele grande líder, esconde-se uma criança insegura e imatura. Segundo relatos de uma amiga muito próxima, a última vez que alguém lhe negou alguma coisa, este terá desatado a chorar incessantemente e a gritar de forma infantil e alterada.

O Tiago, intelectual atípico, sem óculos mas com uma forma de pensar acima da média, vê nas situações mais aberrantes uma forma de obter sucesso imediato. Para ele os pontos fracos transformam-se em pontos fortes em menos de nada. É um visionário por excelência e é o grande cérebro do grupo. Raramente se enerva, mas quando isso acontece, até consegue pôr o Diogo a chorar. Publicações já referenciadas, dão conta de um currículo invejável. Com licenciatura, mestrado e doutoramento, Tiago é ainda assim uma pessoa modesta e de fino trato. Lamenta no entanto que o País vire as costas aos grandes génios do panorama nacional. Quando lhe falamos do problema da “fuga de cérebros”, ele respondeu-nos a rir: “Eles têm sorte que eu gosto de Portugal, senão já estaria em Las Vegas…”


O grande sucesso do projecto terá sido, ainda assim, fruto de um trabalho de equipa extraordinário. Tudo possível graças à casa de Miguel, à liderança de Diogo, à espontaneidade de Ricardo e à capacidade inventiva de Tiago.

Onde é que eu entro nesta história? Pois…Enquanto vigiava a casa do Miguel e as conversas do grupo, escondi-me na cozinha. O gato apercebeu-se que eu estava ali e atacou-me de uma forma estupidamente sinistra. Eu combati o gato com todas as minhas forças. Consegui, finalmente, agarrá-lo e atirá-lo pela janela, vindo este a cair (mais tarde) no contentor do lixo.
Atirei-o de um sexto andar mas ele ainda assim sobreviveu, e voltou, como se nada se tivesse passado, mas…Fedorento!


o teu blog tá excelente, li os teus posts e estão realmente magníficos.Continua o bom trabalho e a dar-nos bons textos para ler ;) **
kelyluna a 22 de Janeiro de 2005 às 23:59

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Janeiro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO